Nessa segunda-feira (13/03), Ivanildo Rodrigues do Nascimento, de 26 anos, foi preso por envolvimento no latrocínio de Amadeu Justino Braga, que tinha 70 anos. O crime ocorreu em dezembro de 2021, no município de Óbidos (PA).
A ação foi efetuada por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra Ivanildo. Ele foi preso na rua Abílio Alencar, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.
Segundo o delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, a prisão aconteceu após as equipes de investigação receberem denúncia informando que o homem foragido do Pará estaria morando em Manaus.
Na época do crime, a Polícia Civil do Pará (PC-PA) descobriu que Ivanildo e outros três suspeitos planejaram o crime com a intenção roubar cordões de ouro da vítima, para pagar uma dívida do grupo criminoso.
Ainda de acordo com o delegado, Ivanildo e outro homem foram responsáveis por amarrar e amordaçar a vítima, na própria residência, de onde levaram R$ 1 mil. O idoso foi encontrado em um dos cômodos com as mãos amarradas e sem roupas da cintura para baixo. Amadeu Justino também tinha um pano cobrindo a cabeça e diversas lesões pelo corpo.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Única de Óbidos, no dia 19 de janeiro de 2022. Agora, Ivanildo responderá por latrocínio, e será encaminhado para audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.