Um homem de 47 anos, identificado como Cristian Baltazar Nazaireno, foi preso no último sábado (04/03), como principal suspeito pela morte do ex-genro, Mateus Neves Rosa, que tinha 25 anos. O crime ocorreu rua Jovina Alves de Araújo, bairro Coroado, zona Leste.
Segundo o delegado Torquato Mozer, titular do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e responsável pelo caso, Mateus foi morto com pelo menos 8 facadas. Ele chegou a ser socorrido e levado até uma unidade hospitalar, mas morreu no dia seguinte ao crime.
O delegado explica que Cristian não aprovava o relacionamento da filha com a vítima pois os dois brigavam e discutiam constantemente. Na delegacia, Cristian revelou que a filha possuía uma medida protetiva contra Mateus.
No dia do crime, o suspeito encontrou os dois juntos, o que iniciou uma briga, resultando na morte de Mateus a facadas.
“Uma história com duas versões claramente diferentes.Uma versão por parte dos familiares e outra por parte do autor. Onde há uma clara contradição nos depoimentos. A família da vítima alega que havia um relacionamento com a filha do autor. Esse relacionamento foi bastante conturbado, existia medidas protetivas contra Mateus. Só que o casal parecia que estava tentando voltar e Cristian não aprovava”, explicou o delegado.
Agora, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.