O último procurado pelo envolvimento na morte do vereador do município de Tabatinga, Olímpio Guedes Olavo Júnior, que tinha 30 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas, nesta segunda-feira (6/3), em Manaus. Ewerton Silva de Jesus, 24, conhecido como “Esquilo”, foi preso no bairro Flores, zona centro-sul da capital.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, no dia do crime, a vítima estava retornando de uma lanchonete, acompanhada de amigos, quando o grupo percebeu que um veículo os seguia. Momentos depois, Olímpio foi alvo de disparos de arma de fogo, efetuados pelos ocupantes do carro. Ewerton responderá por homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.
O crime ocorreu no dia 12 de maio de 2022, também no bairro Flores, zona centro-sul. Ewerton era o último procurado por envolvimento na ação criminosa. No dia 23 de novembro de 2022, um indivíduo identificado como Casemiro Igor Barreto Bezerra, 30, foi preso no bairro São Jorge, zona oeste, por envolvimento no assassinato do vereador.
Já no 16 de fevereiro deste ano, no município de Garopaba (SC), as Polícias Civis do Amazonas e de Santa Catarina, em ação conjunta, realizaram a prisão de Hudison Andrade Guerreiro, de 28 anos, conhecido como “Gugu”, investigado por envolvimento na ação criminosa.