A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu, nesta quinta-feira (2/3), mandado de prisão preventiva em nome de Dorival Fonseca Saraiva, 30, conhecido como “Val”. Ele é acusado de fazer parte do roubo a uma empresa de reciclagem, ocorrido em julho do ano passado, no bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus.
A prisão ocorreu na rua 37, no mesmo bairro do ocorrido. De acordo com o delegado Fábio Aly, titular da unidade policial, na ocasião do crime, funcionários de uma empresa de reciclagem, situada naquela região, foram vítimas do crime.
De acordo com o delegado Fábio Aly, titular da unidade policial, na ocasião do crime, funcionários de uma empresa de reciclagem, situada naquela região, foram vítimas do crime.
“O Dorival estava trabalhando na empresa na época dos fatos, e, sendo de seu conhecimento uma suposta movimentação financeira, no valor total de 100 mil reais, informou para outros envolvidos organizarem e executarem o roubo. Na ocasião, os infratores agiram com violência e roubaram alguns objetos pessoais das vítimas”, disse.
O delegado falou que as equipes do 8° DIP tomaram conhecimento do fato criminoso e iniciaram as investigações em torno do caso, a fim de identificar e prender os autores que, até o momento, contabiliza-se aproximadamente em oito envolvidos na ação criminosa.
“Além da prisão de Dorival, realizada na quinta, vale ressaltar que no dia 27 de fevereiro deste ano, efetuamos a prisão de Adilson Nápoles Souza, 22, conhecido como “Negueba”, por participação no crime. Agora, continuaremos trabalhando para identificar os demais autores do esquema criminoso”, completou.
Dorival responderá por roubo e ficará à disposição do Poder Judiciário.