Ismael de Souza Soares, de 32 anos, foi preso na última segunda-feira (27/02) no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), por envolvimento no homicídio e ocultação do cadáver de Darley dos Santos Rosas, que tinha 26 anos. O fato ocorreu em abril de 2022, na rodovia Am-070, naquele município.
O delegado titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Raul Augusto Neto, a vítima participava de um grupo criminoso e teve sua morte decretada após uma desavença entre os membros. O corpo só foi encontrado um mês depois do crime.
“O corpo de Darley, após ter sido assassinado a pauladas foi jogado da ponte do Rio Ariau, por Ismael e pelos demais integrantes do grupo, e foi encontrado cerca de um mês depois do crime, ocorrido em abril de 2022, em avançado estado de decomposição, no quilômetro 37, na comunidade do Ariaú, em Iranduba”, disse.
Ismael foi localizado pela polícia após uma denúncia, informando que ele estava escondido na casa de parentes. Após ser preso, foi constatado que havia outro mandado de prisão em aberto contra ele, pelo crime de roubo.
O delegado destacou que as investigações irão continuar, para identificar e prender os demais participantes do crime. Ismael responderá por homicídio, ocultação de cadáver e roubo e está a disposição da Justiça.