Nas últimas 48 horas, temporais causam transtornos em ao menos 12 bairros das zonas norte, sul, leste, centro-sul e oeste da cidade. Conforme a Defesa Civil, as ocorrências de pequeno porte incluíram situações como risco de desabamento, desabamentos e deslizamentos de terra.
Conforme balanço preliminar do órgão, os bairros mais afetados foram Jorge Teixeira, Flores, Educandos, Monte das Oliveiras, Cachoeirinha, Gilberto Mestrinho, Japiim, Tarumã, Tancredo Neves, Santa Luzia, Cidade Nova e Santa Etelvina. Confira o relatório da Defesa Civil:
Ocorrências – 14/02
Na zona norte, uma casa de alvenaria corre risco de desabar na rua Piracanjuba, bairro Monte das Oliveiras.
E na mesma zona da cidade, durante o temporal, uma árvore caiu sobre o telhado da Escola Estadual Homero de Miranda Leão durante, no bairro cidade nova.
No bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, dua casas de alvenaria correm risco de desabamento, nas ruas Apuí e Conde Itaguá.
Ainda durante a chuva, uma casa de madeira foi atingida e corre risco se desabar, na rua Manoel Urbano, bairro Educandos, zona sul de Manaus.
Ocorrências – 15/02
Na zona norte de Manaus um prédio corre risco de desabar na rua Dona Bernadete Alexandra, Bloco 2, bairro Santa Etelvina.
Uma casa desabou no bairro Biriba, bairro Jorge Teixeira, zona leste, devido ao temporal. No bairro Jorge Teixeira, na mesma zona da cidade, um imóvel residencial apresentou rachaduras na rua Herbert Coelho.
Uma árvore corre risco de tombar na Rua São Pedro, no Gilberto Mestrinho e um barranco está prestes a ceder no beco Jucá, bairro Jorge Teixeira.
Ainda na zona leste, foram registrados dois deslizamentos de terra, um na Rua Murupi, bairro Gilberto Mestrinho e outro na rua Batrun, bairro Tancredo Neves, e uma casa de madeira corre risco de desabar na rua Mututi, no Jorge Teixeira.
Na zona sul, foi registrado um deslizamento de terra na rua Beatriz Portinari, bairro Japiim. Uma casa de madeira, na rua Delcídio do Amaral, corre risco de desabar após ser atingida pelo temporal.
E na zona oeste da capital, um barranco corre risco de desabar na rua Oswald de Andrade, bairro Jorge Teixeira.