Erick Valério Viana da Cruz, de 31 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporário na manhã de quarta-feira (15/02), na rua Igarapé do Franco, bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus. Erick é apontado como principal suspeito no sequestro de um homem de 45 anos, ocorrido no dia 10 de janeiro deste ano, em uma chácara localizada no ramal do Pau Rosa, zona rural de Manaus.
Conforme informações do delegado Fabiano Pignata, titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima estava saindo de sua chácara, em seu veículo, quando foi abordada por três indivíduos, que fizeram o homem de refém e o sequestraram.
“Eles levaram o homem junto com o veículo para um casebre em uma comunidade indígena próxima ao conjunto Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona oeste, e o obrigaram a realizar diversas transferências bancárias via pix. Posteriormente, eles o abandonaram no mesmo local”, disse o delegado.
Pignata afirmou, ainda, que durante as investigações Erick foi identificado dos envolvidos no crime, pois a polícia constatou que ele recebeu a transferência via pix de R$ 1 mil. De imediato, a polícia solicitou à justiça um mandado de prisão temporária em nome dele, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.
Erick responderá pelo crime de extorsão com restrição de liberdade e extorsão mediante sequestro. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e está à disposição da Justiça.