Em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), três homens de 18, 27 e 23 anos e uma mulher de 23 anos foram presos pela polícia na manhã desta terça-feira (14/02) em posse de 12 quilos de skunk, uma arma de fogo e R$ 1,5 mil em espécie. Eles estavam embarcado a droga em um barco quando foram surpreendidos por policiais da operação Hórus/Fronteira Mais Segura e do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no porto da cidade.
As equipes se deslocaram ao porto da cidade após uma denúncia, e durante a revista identificaram a mulher, que estava com uma caixa de isopor transportando seis tabletes de skunk. Além da drogas, a polícia apreendeu R$ 1,5 mil em espécie e o aparelho celular da infratora.
Com apoio de cães farejadores, os policiais seguiram na fiscalização e localizaram uma mala com seis quilos do mesmo entorpecente. Após analisarem as imagens do circuito de câmeras, foi identificado o responsável pela mala. O homem foi preso e indicou com quem havia pego a droga.
Os policiais seguiram ao endereço indicado pelo suspeito, porém não localizaram o fornecedor das drogas, mas o irmão dele foi preso. O homem informou à polícia que o suspeito estaria na casa de outros familiares.
Posteriormente, as equipe foram até a residência informada, mas o homem não foi encontrado. A polícia apreendeu, ainda, uma arma tipo carabina calibre 22, que estava no local. Um homem de 18 anos, que estava na residência com mandado de prisão em aberto foi localizado e preso.
Os infratores e o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.