O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou, no início da tarde deste domingo (12), e lamentou a morte do ex-governador Amazonino Mendes.
O petista exaltou a capacidade de articulação política de Amazonino.
“Amazonino Mendes tinha gosto e vocação política, governando o estado do Amazonas quatro vezes, representando-o no Senado, e sendo também prefeito três vezes de Manaus. Amazonino se dedicou à causa da vida pública até o fim. Com merecimento seu nome seguirá sendo sinônimo do estado que governou e amou. Minha solidariedade e meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Amazonino Mendes”, disse o presidente da República.
Lula recebeu o apoio do político amazonense no segundo turno das eleições presidenciais do ano passado e lembrou disso ao agradecer às manifestações de Amazonino na época.
“Tenho orgulho e fiquei muito agradecido quando recebi seu apoio no segundo turno de 2022, em um vídeo onde defendia uma visão moderna de desenvolvimento para a região Norte do Brasil”, enfatizou.
A morte de Amazonino Mendes foi confirmada por familiares na manhã deste domingo. Ele estava internado há mais de um mês no hospital Sírio Libanês em São Paulo.
De acordo com a jornalista Rosiene Carvalho, da BandNews Difusora FM, o corpo de Amazonino Mendes ficará por três dias na capital paulista e só depois desse intervalo virá para o Amazonas.