Uma operação policial, nesta sexta-feira (10), terminou com a prisão de quatro homens envolvidos em diversos crimes em Manaus. Entre os criminosos está o mentor intelectual da chacina ocorrida em um campo de futebol no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. O criminoso é responsável por, pelo menos, outros quatro assassinatos. As prisões foram efetuadas na AM-070, em Iranduba.
O trabalho policial da operação KM8 envolveu a Polícia Civil e a Polícia Militar. Os presos foram identificados como Alessandro da Costa Protazio, 37; conhecido como “Kello”; Alexsandro da Silva Nascimento 25; Fabricio Neves e Silva, 39; e Rodrigo Felipe Costa Oliveira, 26, por envolvimento em diversos crimes.
Titular da Delegacia de Homicídios e Sequestros, o delegado Ricardo Cunha explicou que Alessandro foi preso em cumprimento de mandados de prisão por homicídio. Ele tem envolvimento nas mortes de Beatriz da Conceição Prata e Ítalo Batista Lima, que tinham 21 e 20 anos, respectivamente, enquanto estavam dentro de um carro de transporte por aplicativo.
“O homem também tem envolvimento com as mortes de Alailson Ramos de Souza e Lindomar de Souza Felix, que tinham 26 e 24 anos, ocorridas na rua Beira Rio, bairro Jorge Teixeira, zona leste. Além disso, ele foi mentor intelectual da chacina ocorrida em um campo de futebol, no bairro Jorge Teixeira, zona leste. O indivíduo também foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo, no momento da sua prisão”, disse.
O delegado disse, ainda, que Alexsandro e Rodrigo foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e Fabrício tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas. Esses três estão ligados diretamente por homicídios e mercancia de tráfico de drogas em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
“Além das prisões, durante a operação apreendemos duas armas e 100 munições, de 40 e de 9 milímetros. Agradeço ao empenho das equipes da DEHS, em terminar a semana com o êxito destas prisões. Continuaremos as investigações para garantir a segurança pública, elucidando casos e combatendo a criminalidade”, afirmou.
Procedimentos
Alessandro responderá por homicídio e porte ilegal de arma de fogo; Alexsandro e Rodrigo, por porte ilegal de arma de fogo; e Fabrício, por tráfico de drogas. Eles ficarão à disposição da Justiça.
Assista ao vídeo da Operação KM8: https://youtube.com/shorts/637MMWKGRY0?feature=share