Em Urucará (a 261 quilômetros de Manaus), quatro homens foram presos em cumprimentos a mandado de prisão da operação Recolha. Dentre os presos, há suspeitos por homicídio, estupro, descumprimento de medidas protetivas na Lei Maria da Penha e dívida de pensão alimentícia. As prisões foram efetuadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Um homem de 42 anos foi preso pelo crime de estupro ocorrido em abril de 2020, em que o suspeito entrou na residência da vítima e a violentou sexualmente, mediante violência e grave ameaça. O criminoso foi preso na orla da cidade e conduzido para a delegacia de Polícia Civil do município.
Outro preso é homem de 21 anos que descumpriu de medidas protetivas da Lei Maria da Penha. Ele foi detido após injuriar, difamar e ameaçar de morte a sua ex-companheira, com quem teve um relacionamento de 2 anos e teve um filho. Ele foi preso na sua residência na Rua Antenor Tiago de Melo, bairro Centro.
Já no bairro Paraíso, a equipe policial prendeu um homem de 27 anos acusado de ter praticado dois homicídios, além de duas tentativas de homicídios, tráfico de drogas, lei Maria da Penha e lesão corporal. Ele é bastante conhecido na cidade pelos seus crimes violentos que amedrontavam a população.
Ele estava foragido da justiça, desde 2017, quando praticou seu primeiro homicídio, onde esfaqueou a vítima várias vezes, por uma suposta dívida. O acusado ao ser preso foi conduzido para 45 ° DIP para os procedimentos legais.