A Prefeitura de Manaus concluiu o cronograma de convocação dos aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do qual foram oferecidas 2.001 vagas de nível médio, médio técnico e superior. O calendário contempla os aprovados até o número de vagas ofertadas por categoria, com a convocação de mais de mil profissionais ainda em 2023.
“Por determinação do prefeito David Almeida, já nos próximos dias serão nomeados mais 650 profissionais, que deverão ser incorporados ao serviço em março, e no segundo semestre deste ano iremos chamar outros 500 aprovados”, anuncia a titular da Semsa, Shádia Fraxe.
De acordo com a secretária, até o momento, por meio de sete convocações feitas desde julho do ano passado, foram chamados 523 aprovados. “Com as duas convocações deste ano e as anteriores, chegaremos ao final do ano com o total 1.673 convocados, dos 2.001 aprovados, restando pouco mais de 300 pessoas para nomear no ano que vem, fechando, assim, o chamamento de todos os profissionais”, afirmou.
Dos 650 aprovados com nomeação agendada para este mês de fevereiro, 200 são agentes comunitários de saúde, completando o número total de vagas oferecidas à categoria, e os demais 450 aprovados pertencem à 65 categorias diferentes.
O chamamento seguirá a ordem final e classificação dos candidatos, que pode ser conferida no site da Semsa, na página “Concursos” (https://semsa.manaus.am.gov.br/servico_cidadao/?t=concursos).
A secretária Shádia Fraxe destaca que o cronograma foi feito com base no total de vagas oferecidas, deduzindo as mais de 500 convocações anteriores. “Mas, além disso, vamos considerar, ao longo do processo, as vagas não preenchidas por falta de comparecimento, desistência ou não preenchimento dos critérios exigidos para a posse, o que significa, que podemos entrar no cadastro reserva após os prazos legais e de acordo com as vagas que permanecerem abertas”.