O deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) entrou com um requerimento junto à operadora Claro e Vivo cobrando melhorias nos serviços de telefonia e internet em Apuí, no sul do Amazonas. As dificuldades de comunicação na cidade são reclamações frequentes da população, que também questionam a falta de investimentos das operadoras para a região. Na maior parte do tempo, a região enfrenta apagões no serviço, ficando por horas sem internet e sem poder fazer ligações telefônicas.
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade disse que a Claro prometeu melhorias na cidade e informou que vai instalar uma linha telefônica no Distrito de Sucunduri, no mesmo município. Mas só em dezembro deve fazer a ativação de um novo site na cidade.
De acordo com o ofício da operadora, “a Claro, com intuito de conferir uma boa prestação de seus serviços a seus usuários, tem executado ações constantes para a melhoria da rede do Serviço Móvel Pessoal no Município de Apuí, sendo que está prevista a ativação de um novo site no Município em dezembro de 2023. No tocante ao pedido de atendimento de ampliação para atendimento ao distrito, após análises das áreas técnicas e financeiras, verificamos que a implantação da nova estação beneficiará a região do distrito de Sucunduri”.
“Além de cobrarmos a Claro, cobramos também a Vivo e continuamos aguardando um posicionamento da operadora. A Claro nos respondeu dando um prazo até dezembro de 2023. Nosso gabinete se manterá vigilante e em contato com as lideranças do município de Apuí para que possamos assegurar que essas melhorias realmente aconteçam. Hoje, ter acesso a uma telefonia de qualidade não é ‘luxo’, mas uma necessidade, e as operadoras precisam viabilizar meios para que eles sejam utilizados de forma integral”, disse Cidade.