Motociclistas que trabalham fazendo transporte por aplicativo estão realizando uma grande manifestação, na manhã desta sexta-feira (03), em frente à Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona oeste da cidade, após o vídeo em que um fiscal de trânsito diz que o serviço está proibido viralizar. Na noite de ontem, ante o anúncio de mobilização, a Prefeitura emitiu nota afirmando que o serviço é irregular, mas que não há campanha para fiscalização de trabalhadores.
A declaração não foi suficiente para conter os ânimos e, nesta manhã, centenas de profissionais da categoria estão bloqueando parcialmente a Avenida Brasil. Mototaxistas e profissionais que realizam o serviço por aplicativo reclamam das condições de trabalho e das abordagens de fiscais de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu).
Em nota, a prefeitura diz que o serviço de transporte de passageiros em motocicletas, oferecido por plataformas de aplicativos, é irregular. Mas que não há campanha de fiscalização para cumprir a lei. “Qualquer caso do gênero é analisado cuidadosamente pelo órgão”.