Lucas de Souza Alve e Vitor da Silva Menezes, ambos de 19 anos, foram presos por envolvimento em golpe do Pix falso aplicado na loja do shopping Via Norte, situado no bairro Colônia Terra Nova, zona norte. A prisão foi efetuada pelo 26° Distrito Integrado de Polícia Civil. É o terceiro envolvido no crime a ser capturado.
O delegado Ericson Tavares,relembra que na terça-feira (31/01) os policiais civis do 26º DIP prenderam Wendel Guilherme de Sousa Dorval, 19, responsável pela receptação das peças de vestuário e acessórios que foram subtraídas da loja no dia 22 de janeiro deste ano.
“No dia do crime, um grupo criminoso compareceu à loja, selecionou os produtos, e efetuou um pagamento falso por eles. A prisão do Wendel colaborou para que chegássemos à localização do Lucas e Vitor, que tiveram participação direta no ato delituoso. Saímos em diligências e encontramos o Lucas em posse do restante do material, e em seguida o Vitor se entregou na unidade policial, ocasião em que demos voz de prisão em flagrante a eles”, disse.
Lucas e Vitor responderão por estelionato e associação criminosa e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
As investigações irão continuar a fim de encontrar mais um envolvido no golpe.