A Polícia Militar do Amazonas prendeu três homens suspeitos de tráfico de drogas durante operação no município de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus). O grupo criminoso estava sendo denunciado por traficar drogas e ameaçar moradores da comunidade do Paraná do Tará. Eles também destruíram uma antena de internet na comunidade Arumanduba, nas proximidades de Jutaí.
Os policiais conseguiram prender os suspeitos após intensa troca de tiros. Outros integrantes do bando conseguiram escapar.
Conforme o relatório policial, a busca pelos criminosos começou após o 3° Batalhão de Polícia Militar em Tefé, ser informado, na sexta feira (28/01), que uma lancha com pelo menos oito criminosos teriam ameaçado moradores na localidade do Arumanduba e danificado com tiros as baterias da antena de internet e residências de moradores.
Na manhã de segunda-feira (30/01), o primeiro infrator foi localizado no município de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus). Ao se aproximarem do flutuante, três infratores fugiram. Além do dono do flutuante, o filho também foi preso. A dupla levou os policiais militares até um flutuante, nas proximidades da Comunidade Santa Maria, onde morava outro comparsa que dava apoio aos narcotraficantes levando mantimentos até o local. Ele também foi preso.
O grupo levou os policiais até um lago próximo, onde era guardada uma lancha utilizada para o narcotráfico. Ao se aproximarem do local, avistaram a lancha e foram ouvidos alguns disparos de arma de fogo. Os policiais militares revidaram, mas os autores dos disparos fugiram pela mata. A equipe policial fez a apreensão da lancha, onde haviam também munições de fuzil, calibre 7,62 e um colete balístico.
Todo material apreendido e os infratores presos foram conduzidos ao município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), onde foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.