Confirmado os patrocínios do Governo do Amazonas e da Coca-Cola para o Festival Folclórico de Parintins 2023. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima diretamente de Brasília (DF), onde esteve ontem reunido com dirigentes da multinacional de bebidas e os presidentes dos bois, Jender Lobato, do Caprichoso, e Antônio Andrade, do Garantido.
O governador destacou, também, que o objetivo do Estado é promover um festival com ações focadas na sustentabilidade, movimento já iniciado na edição de 2022, em que os dois bumbás participaram de uma gincana de coleta e reciclagem do lixo gerado nas três noites de festa.
Com o anúncio, os presidentes dos bois darão início a preparação do espetáculo que será realizado no dia 30 de junho, e dias 1 e 2 de julho. Na reunião, foi definido que o festival será lançado oficialmente em março, em Manaus.
Há 26 anos, a Coca-Cola Brasil patrocina o festival com o compromisso de fortalecer o desenvolvimento regional e diminuir as desigualdades sociais, destacou a companhia.