Cerca de 400 quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos pelo 3º Batalhão de Polícia Militar do Amazonas com um trio de traficantes em uma ilha próxima ao município de Japurá, nesta quinta-feira (26). Foram presos dois brasileiros e um colombiano. Eles afirmaram que a droga seria levada para Maraã, e de lá distribuída para fora do estado.
Em conversa com os policiais militares, os criminosos afirmaram que a droga estava sendo transportada desde La Pedreira, na Colômbia. A apreensão ocorreu quando a equipe policial identificou a canoa encostada em uma margem do rio e repleta de sacos pretos.
Os traficantes ainda tentaram fugir, mas foram contidos. Para fazer o transporte dos ilícitos, eles teriam recebido a quantia de R$ 1 mil, cada um. Investigações sobre o caso estão em curso e a polícia suspeita que a droga seja de um traficante colombiano conhecido como “El Gato”.
A droga foi trazida para o território brasileiro por um colombiano. Ao chegar em Japurá, os dois infratores estavam responsáveis por fazer o transporte até Maraã.
Além da droga, foram apreendidas duas canoas de alumínio com motores e uma balança de precisão.