O projeto Cineclube de Arte, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, segue neste sábado (28/01) com uma programação diversificada de filmes amazonenses, no Cineteatro Guarany, avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro. Mais de 15 curtas-metragens, produzidos por estudantes de audiovisual do estado, serão exibidos a partir das 18h30. A entrada é gratuita e a classificação é de 14 anos.
O Cineteatro Guarany é um espaço que exerce um papel importante na divulgação de produções audiovisuais e, nesta temporada, segue com exibição de curtas metragens amazonenses.
Neste sábado (28/01), os alunos da Oficina de Produção Audiovisual (OPA) do Museu Amazônico da UFAM, vão apresentar produções de filmes dramáticos, muitas delas, gravadas no Largo de São Sebastião.
O aluno e produtor do curta-metragem “Roubo Seguido de Meme”, Henrique Filho, conta que a iniciativa ajuda a despertar o interesse do público pelo cinema e leva o conhecimento sobre os espaços culturais do estado.
Entre os curtas estão: “Ana”, de Yan Lima; “Duelo Diário”, de Murilo Henrique; “Jennifer”, de Jonathan Oliveira; “Os Melhores Momentos Que Vivemos Juntos”, de Ailanne Ferreira e Jonathan Oliveira; “Reflexo”, de Jufi Lima; “Roubo Seguido De Meme”, de Henrique Filho; “Tá Marcado”, de Naiadry Lopes e Oliveira Jr; “Torturando-Se”, de Georgina Carvalho; “Um Mais Um”, de Raline Pontes; “Vendo Boto”, de Nonato Tavares; “Acho Que Você Me Confundiu”, de Francisco Mourão; “180”, de Anderson Kary Báya; “O Caso Tucumã”, de Bruno Pereira; “Jeitinho Manauara”, de Pamela Nogueira e “Tédio”, de Victor Sandiogo.
Confira a programação de fevereiro do Projeto Cineclube de Arte SEC, no Cineteatro Guarany:
Dia 04 de fevereiro
Mostra de Cineastas Amazonenses – Juan Lopes
Horário: 18h30 às 21h
Conteúdo: Curtas-metragens – “Sorria para Mim”, “Homem Sem Rosto”, “A Sombra da Meia Noite” e “Documentário Sobre o Cineasta”.
Dia 11 de fevereiro
1ª Mostra de Filmes do Instituto Amazonic Trend com coordenação de Wander Luis e Lucas Melkids
Horário: 15h30 às 18h30
Conteúdo: Curtas-metragens produzidos por alunos da instituição
Dia 18 de fevereiro
Mostra de cineastas amazonenses – Rod Castro e Emerson Medina
Horário: 18h30 às 21h
Conteúdo: Documentário “Joaquim – A vida do agitador cultural e proprietário de cinema”