Entre a manhã de sábado e as primeiras horas de hoje (23/01), nove homicídios foram registrados em Manaus e Iranduba. Na capital, os crimes ocorreram nos bairros Monte das Oliveiras, Lago Azul, Santo Agostinho, Compensa, Jorge Teixeira e Chapada. A maioria das morte foi ocasionada por disparos de arma de fogo.
Na madrugada de sábado (21/01), Antônio Gladson da Silva Souza, 36, foi morto na Travessa São Pedro, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Ele foi encontrado pela irmã, que estava na casa de uma amiga, juntamente com o esposo, quando ouviu os disparos. Ao ouvir o som dos tiros, os três foram até a casa de Antônio e o encontraram no chão.
Na noite de domingo (23/01), Valcenir Oliveira da Silva, 27, morreu após ser baleado na rua 5, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O), registrado pela esposa dele, Valcenir estava jogando futebol quando foi surpreendido por alguns indivíduos armados que atiraram contra ele e outros dois homens, que também morreram.
Felipe da Costa, de 30 anos, que morreu no local, e no Hospital Platão Araújo, foi confirmada a morte de Odilon Vieira, 31, e de Valcenir.
No Iranduba, Nildo Coelho Amaral, 25, foi vítima de arma de fogo na rua Manoel Urbano, bairro Centro, naquele município. Conforme o B.O registrado pela sogra dele, Nildo estava no lava a jato do pai quando uma dupla de infratores efetuou vários disparos contra ele, e fugiu em seguida. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.