A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) deu prazo de 48 horas para que a concessionária ManausLuz restabeleça o serviço de iluminação pública em mais de 70 pontos de LED nas avenidas Ministro Mário Andreazza, Itaúba e na estrada do Marapatá, no Distrito Industrial, na zona Sul de Manaus.
O problema foi identificado pela própria equipe de engenheiros da Ageman durante vistoria noturna realizada nas vias do Distrito Industrial.
Na notificação encaminhada à empresa ManausLuz, na manhã desta sexta-feira (20), a Ageman reforça que a situação tem causado transtornos à circulação de veículos de carga que atendem às indústrias, bem como às distribuidoras de combustíveis localizadas na região.
Conforme o relatório técnico, a situação configura possível descumprimento do contrato de concessão.
“Após a realização das visitas de fiscalização in loco, fica clara a necessidade de que seja realizada uma inspeção criteriosa nas três vias mencionadas e levantados todos os pontos com defeitos de funcionamento ou causados por terceiros, a fim de que sejam resolvidas dentro dos prazos contratuais de 24 horas e 48 horas, de acordo com a categoria de prioridade da via, com ênfase ao restabelecimento dos trechos longos com pontos apagados em sequência”, destacou o diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública do órgão regulador, Everaldo Leal.
A notificação requer ainda que seja apresentado um plano de ação para a melhoria do atendimento da equipe responsável pelas rondas noturnas da ManausLuz em vias principais da cidade, priorizando aqueles alvos de constantes apagões e importantes pelo risco de segurança do tráfego.