O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) confirmou o registro de dois homicídios entre domingo (15/01) e a madrugada de hoje (16/01). Além das mortes, uma tentativa de homicídio também foi confirmada. Os casos aconteceram em Manaus, Parintins e Tabatinga.
Na zona norte de Manaus, bairro Lago Azul, Franciomar Filho da Silva Barroso, 19, foi morto na rua Monte das Oliveiras. O crime resultou em protestos violentos na área, com barricadas fechando ruas no residencial Viver Melhor.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), registrado pelo irmão da vítima, Franciomar foi a óbito após ser baleado duas vezes.
No mesmo bairro, um homem, ainda não identificado, foi vítima de arma de fogo na rua Jaspe Dourado. De acordo com o relatório policial, ele foi baleado por indivíduos que estavam em um veículo, que ainda não foi localizado.
Na cidade de Parintins, Argemiro de Souza Lopes, 42, foi vítima de arma de fogo. De acordo com o relatório policial, Argemiro foi atingido por vários tiros no tórax e na cabeça.
De acordo com testemunhas, quatro homens, que estavam em duas motos, efetuaram os disparos contra a vítima.
Já em Tabatinga, Rubens Mario Magalhães sofreu uma tentativa de homicídio. Conforme a polícia do município, ele foi vítima de arma de fogo, sendo baleado no pescoço e no ombro.
Ele foi encaminhado à uma unidade médica e seu estado de saúde é estável.