Nesta semana, a capital amazonense terá 72 pontos de vacinação contra a Covid-19 abertos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, diz que a vacina está disponível para todos os públicos a partir de seis meses de idade. Nos pontos de imunização, é preciso apresentar documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e o cartão de vacina.
Em Manaus, a campanha adotou algumas mudanças na imunização contra a Covid-19 do público infantil. A vacina está liberada para o público em geral de seis meses a menores de 3 anos, pois inicialmente apenas os bebês com comorbidades estavam incluídos, e as crianças de 5 a 11 anos já podem receber a dose de reforço, também chamada de terceira dose.
Para as crianças de 5 a 11 anos de idade, a Semsa disponibiliza 32 unidades de referência com a vacina contra a Covid-19. Já o público de 3 e 4 anos deve ser levado uma das dez unidades de referência, e para aqueles de 6 meses a 2 anos, são quatro pontos, sendo um em cada zona da capital.
Serviço
A lista completa com todos os pontos de vacinação contra a Covid-19 pode ser acessada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente no link bit.ly/localvacinacovid19. No documento, os usuários podem conferir os endereços, horários de funcionamento, públicos atendidos e vacinas disponíveis.
A secretaria também disponibiliza todas as informações sobre a Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19 por meio de suas redes sociais, onde também tira dúvidas de usuários, no perfil @semsamanaus no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook.