A motocicleta CG Titan, placa PHE-863, cruzava a Avenida Autaz Mirim, na sexta-feira(13), quando o sistema Paredão identificou que o veículo era o mesmo usado por criminosos para “saidinha de banco” em investigações pela polícia. Três pessoas envolvidas no crime, uma arma de fogo e dois veículos foram apreendidos.
A Polícia Militar foi acionada para monitorar o veículo na zona leste e conseguiu prender, em flagrante, os três suspeitos. Um deles estava na motocicleta. Outros dois estavam em um carro HB20 branco, que dava suporte ao esquema criminoso.
Em conversa com os policiais, um dos suspeitos confessou que, naquele momento, a quadrilha estava indo fazer novo assalto em uma lotérica das lojas Bemol, na zona leste, quando foram surpreendidos pela polícia.
O infrator da moto foi abordado por volta das 16h na Avenida Camapuã, em frente ao Shopping Philippe Daou. Ele acabou entregando os dois comparsas para a equipe da 13a Companhia Interativa Comunitária. O sistema Paredão foi novamente acionado e localizou o carro H20 circulando nas proximidades do bairro Mutirão. Para o trabalho, foram acionadas novas equipes policiais e a 30a Cicom entrou na ocorrência.
A abordagem dos dois homens e a vistoria no carro gerou curiosidade no bairro Mutirão, e os moradores registraram a ação policial em vídeo. Cerca de uma hora após início das averiguações e uma arma de fogo foi encontrada escondida dentro do câmbio da marcha.
Os três suspeitos foram presos e as investigações seguem pela Polícia Civil.