Entre a manhã de segunda-feira (09/01) e as primeiras horas desta terça-feira (10/01), Manaus registrou um cinco tentativas de homicídios e uma morte suspeita de homicídio. Os crimes foram registrados em bairros da zonas norte, sul e leste.
Um homem, sem idade informada, deu entrada no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na zona leste de Manaus, após ser vítima de três disparos de arma de fogo no bairro Novo Israel, na zona norte. De acordo com o relatório policial, uma bala acertou a região das nádegas e duas no abdômen. O fato ocorreu na tarde de segunda-feira (09/01).
Na rua Pena Dourada, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, um homem de 35 anos foi encontrado em sua residência com ferimentos graves. De acordo com a mãe, que o encontrou, ele alegou ter sido agredido por um grupo de infratores. O SAMU foi contatado, mas quando chegou a vítima já estava morta.
Um homem de 41 anos foi vítima de arma de fogo na avenida Preciosa, bairro Monte das Oliveiras, zona norte da cidade. Ele foi baleado no pescoço por dois infratores que estavam em uma moto. A vítima foi socorrida no SPA do Galiléia.
No bairro Centro, zona sul, uma mulher, sem idade informada, foi esfaqueada no ombro direito e no pulmão esquerdo. Ela foi atendida no SPA do São Raimundo e, posteriormente, transferida para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Na mesma zona da cidade, um homem, sem idade informada, foi lesionado por golpes de terçado no braço direito e na perna esquerda e foi direcionado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.
Em outro caso, um homem deu entrada no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, após ser esfaqueado no lado esquerdo do peito. De acordo com o relatório, o homem é surdo e foi encontrado por um mototaxista, próximo ao Shopping Grande Circular.
Foto: Alailson Santos/PC-AM