O temporal que atingiu a capital amazonense, nesta segunda-feira (09/01), causou transtornos para a população. Além de problemas de lentidão no trânsito em diversas regiões da cidade, em nove bairros houve registro de alagações e riscos de desmoronamento. As informações são da Defesa Civil.
A chuva foi mais intensa em bairros da zona leste, oeste, centro-oeste e norte, onde houve confirmação de ocorrências. Até as 9h de hoje (10/01), a Defesa Civil confirmou problemas nos bairros São José Operário, Glória, Nova Cidade, Cidade Nova, Redenção, Tarumã, Colônia Terra Nova, Mauazinho, Santa Etelvina e Cidade de Deus.
Confira os locais afetados:
Na rua Anchieta, bairro São José Operário, zona leste, uma casa de madeira desabou durante o temporal. Na mesma zona da cidade, no bairro Mauazinho, um barranco desabou na rua Ponta do Vento.
No bairro Nova Cidade, zona norte, uma casa corre risco de desabar na rua Pastor Benício Leão. E no biarro Cidade Nova, uma casa de alvenaria desabou na rua Osmarilza Martins.
Um barranco deslizou na rua Piracuí, bairro Colônia Terra Nova. Uma casa ficou em situação de risco, prestes a desabar na rua Marçal, bairro Cidade de Deus.
Ainda na zona norte, na rua Buriti, bairro Santa Etelvina, outra casa corre risco de desabar após a chuva.
No bairro Educandos, zona sul de Manaus, uma barranco corre risco de desabar na avenida Beira Mar.
Na zona centro-oeste de Manaus, ocorreram dois desabamentos de barrancos, um deslizou na rua Carpina, bairro Redenção e o outro no bairro Da Paz, na rua Comandante Norberto Won Gal.
E na zona oeste da cidade, bairro Tarumã, quatro ocorrências foram registradas. Duas casas correm risco de desabar nas ruas Fernando Sabino e Oswaldo de Andrade, uma alagação ocorreu na rua Jabuticabeira, e um desabamento de rip rap ocorreu na rua Buriti.