No município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, em flagrante, Miguel Shalom Lima da Silva, de 27 anos, pelos crimes de falsificação e remédios sem procedência. A prisão ocorreu na rua Monteiro, bairro Centro, na última segunda-feira (26/12).
Conforme o investigador Cláudio Coelho, que está respondendo interinamente pela unidade policial, as investigações em torno do caso iniciaram após os policiais receberem denúncias da Fundação Municipal de Saúde (FMS) do município, informando que o indivíduo estaria comercializando remédios sem comprovação científica.
LEIA TAMBÉM: “Flay” é preso por assassinato em Humaitá
“Com base na denúncia, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) no intuito de averiguar a materialidade e autoria do suposto crime. Posteriormente, identificamos Miguel e efetuamos sua prisão, ocasião em que foram apreendidos diversos medicamentos sem procedências”, contou.
Ainda segundo o investigador, o autor disse que teria adquirido os medicamentos em promoções de drogarias, porém, não apresentou nota fiscal, nem qualquer outra evidência.
Miguel Shalom Lima da Silva responderá por falsificação e comercialização de medicamentos sem procedência, e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.