Dois grupos criminosos suspeitos de envolvimento com roubos e furtos foram desarticuladas pelas polícias Civil e Militar do Amazonas nas últimas 24 horas, em Manaus. As prisões ocorreram nos bairros São José, na zona leste, e Presidente Vargas, na zona sul da cidade.
Ao todo, foram efetuadas cinco prisões. No São José, o 9º Distrito Integrado de Polícia Civil prendeu Vitor Frazão da Silva, 20, conhecido como “Menor”, e Jackson Rafael de Oliveira Fernandes, 25, pelos crimes de furto e receptação.
“As câmeras de segurança registraram o momento que o Vitor levou uma televisão de 50 polegadas de uma residência, junto com um cofre de joias e documentos. Durante a prisão, Vitor confessou o crime e relatou que havia vendido os objetos para Jackson”, disse o delegado Fabiano Rosas.
As equipes policiais se deslocaram à casa de Jackson e encontraram vários objetos oriundos de receptação, entre três televisões das marcas Philips, Samsung e Panasonic, e uma serra. Ele admitiu que costumava comprar os produtos de Vitor.
“Na delegacia, consultamos o nome de Jackson e encontramos um mandado em razão de sentença condenatória por tentativa de homicídio, expedido pela 3ª Vara do Tribunal do Júri. Ele contou que o fato ocorreu em 2016, e a motivação seria um abuso sexual, cometido pela vítima, contra duas garotas. Em razão disso, ele resolveu fazer ‘justiça’”, relatou.
Vitor responderá por furto qualificado, e Jackson, por receptação qualificada e tentativa de homicídio.
Já no bairro Presidente Vargas, as equipes da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam três homens que haviam roubado um galpão e estavam em fuga para o Boulevard Álvaro Maia. Os suspeitos foram abordados no carro de placa QZR-0B17, que foi interceptado na avenida.
Na abordagem, os policiais encontraram os pertences das vítimas, sendo quatro aparelhos celulares; dois cartões; um relógio e uma frasqueira. Um revólver de calibre 38 com seis munições intactas, que foi utilizado para cometer o crime, foi encontrado escondido dentro do porta-luvas do veículo.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).