Durante operação policial, na manhã desta quarta-feira (07/12), em Iranduba, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prendeu dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha relacionada a crimes como o tráfico de drogas, homicídios e roubos na cidade. Outros dois suspeitos acabaram morrendo em troca de tiros com os policiais.
Conforme a SSP, juntos, os infratores possuíam mais de 15 mandados de prisão expedidos pela justiça do estado. A prisão foi efetuada por agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop).
Conforme o relatório da ocorrência, os agentes realizavam patrulhamento quando receberam a informação de que em frente a uma residência na rua Josué Neto, haviam dois infratores comercializando entorpecentes e portando arma de fogo.
Os policiais foram até o local e encontraram Marcelo da Silva Falcão, 21 anos, vulgo “Mata Rindo”, que efetuou disparos contra a equipe
que logo revidou a ação.
O segundo infrator, Bruno da Gama Carvalho 18 anos, vulgo “Loirinho”, foi abordado com uma mochila de entorpecentes e indicou aos policiais o endereço de mais dois homens
envolvidos com o crime organizado
Ao chegarem na rua deputado Lino Chíxaro, os policiais encontraram o infrator Marcos Fábio Pacheco Filho de 22 anos, vulgo “Kinho”, que estava em posse de uma arma de fogo. Após buscas em um dos cômodos da residência, o quarto infrator, Bruno Pereira Magalhães de 27 anos, vulgo “Bruninho”, efetuou disparos contra a equipe utilizando uma pistola Glock. Ele foi baleado.
Os infratores atingidos foram encaminhados ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) no município de Iranduba e vieram a óbito.
Ao final da operação, os policiais apreenderam três armas de fogo, quatro munições, 10 porções de diversos entorpecentes, uma balança de precisão e cinco aparelhos celulares.