Deyvide José Santos, conhecido como ‘Jereba’, foi preso na manhã deste domingo (30) pela Polícia Civil (PC), na cidade de Araguaína, em Tocantins. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Amazonas. Deyvide é acusado pelo assassinato do delagado do Amazonas Aldiney Gomes Alves, na noite da última sexta-feira (28/10).
Nas redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho, deu detalhes da ação.
“O trabalho da Polícia continua em busca de Mikael de Souza, outro envolvido no crime, que foi desvendado em menos de 24 horas”.
Em nota, a Polícia Civil do Amazonas disse que, em conjunto com a Polícia Civil do Pará (PC-PA), efetuou a prisão do indivíduo em um ônibus no município de Araguaína, no Tocantins, quando ele tentava fugir para outro estado.
Outro envolvido fugiu
De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, a partir de uma força tarefa montada pelos órgãos de segurança foi possível, em menos de 24 horas após o ocorrido, identificar os envolvidos. As investigações policiais apontaram ainda que, após o crime, os dois suspeitos empreenderam fuga rumo ao estado do Tocantins, onde foram localizados.
O indivíduo preso será autuado em flagrante e colocado à disposição do Poder Judiciário. As buscas seguem, por meio de ação conjunta das Polícias Civis dos Estados do Pará e do Amazonas, a fim de localizar um segundo envolvido, identificado como Mikael de Souza, que empreendeu fuga no momento da abordagem. Ainda de acordo com o Delegado-Geral Walter Resende, outras pessoas envolvidas no crime já foram identificadas.
“Existem outros envolvidos que já temos identificação. Agora é questão de realizarmos as prisões ainda em estado flagrancial em razão de desde sexta-feira os órgãos de segurança do estado estarem em perseguição ininterrupta aos criminosos” declarou o Delegado Resende.
A Polícia Civil do Pará reforça que quaisquer informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas pelo disque denúncia, através do número 181. O sigilo é garantido.