Três pessoas foram assassinadas e uma foi vítima de uma tentativa de homicídio, neste domingo (16/10), em Manaus. As informações são da Polícia Militar. Os casos foram registrados no bairro Jorge Teixeira, na zona leste, Centro, zona sul, e no Coroado, zona leste, onde o ex-líder comunitário Francisco Ribeiro Reis, 48 anos, foi morto a tesouradas na madrugada.
Ribeiro foi assassinado em casa, na avenida Cristo Rei. Ele foi encontrado morto pela irmã. Informações preliminares apontam que ele recebeu 12 golpes de tesoura. O autor do crime fez uma live em redes sociais antes do ato, ameaçando a vítima. Depois, ele confessou o crime. No fim da noite de domingo, ele acabou morrendo durante troca de tiros com a polícia.
No Jorge Teixeira, um homem identificado como Antônio Praia de Melo, 30 anos, foi assassinado a tiros. O crime ocorreu no balneário Bem-Te-Vi, localizado na Avenida Tapajós. Segundo a polícia, o crime foi cometido por uma dupla que chegou armada ao local de moto e desferiu sete tiros contra Antônio.
No Centro de Manaus foram registradas duas ocorrências. Braidinei da Silva Alves, 37 anos, foi ferido com perfurações na cabeça, costas e no lado direito do peito. Ele foi baleado em um prédio abandonado na rua Tamandaré. A poucos metros, nas proximidades da ponte Benjamin Constant, a polícia encontrou o corpo de um homem, ainda sem identificação, morto a pauladas. A vítima tem cerca de 30 anos.