Policiais civis da 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Ipixuna (a 1.367 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagraram, nesta sexta-feira (14/10), a segunda fase da Operação Sicário, que resultou nas prisões preventivas de três indivíduos de 19, 21, e 23 anos, por suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio de um procurador municipal. As prisões aconteceram em bairros distintos daquele município.
O crime ocorreu na madrugada do dia 6 de julho deste ano, quando o procurador teve sua casa no bairro Morro dos Encarnados, naquele município, invadida por um grupo armado.
De acordo com o investigador Robertson Abecassis, gestor da unidade policial, desde a data do crime, as equipes já vinham realizando as devidas investigações, a fim de localizar os responsáveis pelo delito. Com a continuação das diligências em torno do caso, constatou-se que os autores fazem parte de uma organização criminosa, além da ligação entre o tráfico de drogas e a tentativa de homicídio.
“No desenrolar das investigações, após as prisões ocorridas no dia 11 de outubro deste ano, localizamos mais três jovens que estavam envolvidos com o fato. Com o indivíduo de 19 anos, encontramos 38 porções de maconha e 32 porções de cocaína, além de R$ 374 em espécie”, informou o gestor.
“Vamos continuar as investigações a fim de elucidar o caso. Nós da PC-AM, com o apoio da PMAM, empenhamos nossos esforços para que a população do município de Ipixuna possa voltar a sua normalidade, colocando todos os envolvidos na atividade criminosa à disposição da Justiça”, afirmou o investigador.
Decisão judicial e procedimentos
Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Leonardo Guimarães Primo de Carvalho, da Comarca de Ipixuna.
O trio responderá por tentativa de homicídio e organização criminosa. O jovem de 19 anos também foi autuado por tráfico de drogas. Todos ficarão custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.
FOTOS: Divulgação/PC-AM