Policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Coari, detiveram na tarde de sexta-feira (07.10), três suspeitos por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e dois homicídios que aconteceram na região da ponte do Vitão, bairro Chagas Aguiar no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
A equipe policial recebeu a informação que os suspeitos estariam escondidos em um local de difícil acesso, em um beco daquela região. Um cerco foi montado e os militares encontraram um homem em atitude suspeita, portando material entorpecente e dinheiro. Ao perceber a presença da polícia, o homem ficou aparentemente nervoso e tentou voltar para o local de onde havia saído.
A guarnição entrou na residência e encontrou três suspeitos, de 16, 27 e 47 anos. Um deles, ainda não identificado, conhecido apenas por “Pia”, apontou uma arma calibre 32 em direção aos policiais, que responderam com disparos contra o agressor.
A Brigada de Defesa Civil foi acionada para o resgate, quando foi constatado o óbito. De acordo com registros, o homem tinha várias passagens pela polícia pelo crime de tráfico de entorpecentes e estava diretamente ligado a uma facção criminosa.
Em uma residência próxima ao local, outro suspeito, 24, também foi detido. Evidências apontam que ele é autor do homicídio que ocorreu na quarta-feira (05/10).
Ao todo, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, Taurus, numeração indefinida; seis munições não deflagradas, calibre 32; R$ 341 em espécie; uma porção média de substância com características de pasta-base de cocaína; três cordões amarelos; dois aparelhos celulares; uma pulseira quebrada; e dois relógios. Os três foram conduzidos à Delegacia do município