Infratora usava dados das vítimas para aplicar golpes em instituições bancárias
Após denúncias, policiais civis do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, em flagrante, Karol Batista de Araújo, de 29 anos, pelos crimes de estelionato e uso de documento falso. A prisão ocorreu na terça-feira (27/09), por volta das 17h, no bairro Educandos, zona sul da capital amazonense.
De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, as equipes iniciaram as diligências após a vítima informar que a infratora estaria utilizando seus dados pessoais para aplicar golpes em instituições bancárias da cidade.
“Recebemos a informação de que Karol estaria se dirigindo a uma agência bancária, onde assinaria um contrato para realizar um empréstimo no valor de R$ 120 mil. De imediato, nós nos deslocamos ao endereço e verificamos que ela estava do lado de fora da agência, e ficamos de campana observando a movimentação”, detalhou o delegado.
Ainda segundo o titular do 19° DIP, no momento em que a infratora ia ser atendida pelos funcionários da instituição, os policiais a abordaram, porém, ela apresentou documentos falsos, que seriam da vítima que realizou a denúncia.
“Após isso, descobrimos a identidade verdadeira dela. Karol relatou na delegacia que não agia sozinha, e também que já havia feito outros empréstimos usando a documentação de terceiros, sendo que ela já havia feito um outro empréstimo anteriormente no nome da mesma vítima, no valor de R$ 50 mil”, disse Goes.
Procedimentos
Karol foi autuada em flagrante por estelionato e uso de documento falso. Ela será levada para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM