A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) informa aos motoristas que trafegam pela estrada do Tarumã, onde está em andamento a obra de duplicação da via que integra a implantação do Anel Sul, que será necessário implantar mais três desvios temporários na pista, a partir deste sábado (24/09).
Para a obra que faz parte do projeto de implantação do Anel Sul, os desvios são necessários para o prosseguimento da duplicação da estrada do Tarumã. Os serviços executados são de rebaixamento da pista antiga na altura do primeiro desvio, logo após o retorno existente; e aterro no trecho situado ao lado do clube da ASEEL, a Associação dos Empregados da Eletronorte.
A exemplo dos desvios e interdições anteriores, haverá ampla sinalização indicativa dos desvios e mudanças para facilitar o tráfego.
Confira como vão funcionar os desvios:
O retorno provisório existente em frente à entrada da Vivenda Verde será fechado definitivamente.
A partir de agora, quem sai da Vivenda Verde em direção ao Trevo do Anel Sul, ou seja, em direção ao conjunto Nova Cidade, seguirá primeiro em direção ao aeroporto para fazer o retorno 600 metros adiante.
Quem vem do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e pretende acessar o conjunto Vivenda Verde, terá que passar direto em frente à entrada do conjunto Nova Cidade e fazer o retorno 900 metros adiante.
O primeiro desvio será feito logo após o retorno em direção ao aeroporto, na saída do Vivenda Verde, quando os motoristas terão que acessar a pista da esquerda, que passará a funcionar em dois sentidos (mão e contramão).
Quem vem do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes pode seguir direto, sem necessidade de mudança de pista.
O segundo desvio será feito em frente a uma das entradas do bairro Campos Sales, tendo como ponto de referência a rua Dona Otília. Neste caso, os motoristas acessarão a pista da direita, que também funcionará nos dois sentidos.
Quem vem do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes deverá acessar a pista da direita.
O terceiro desvio será feito nas proximidades do bairro Campos Sales, tendo como referência a rua Praia de Olinda, quando os motoristas deverão acessar novamente a pista da esquerda.
Quem vem do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes deverá acessar a pista da esquerda.