Operação em combate à criminalidade conta com patrulhamento terrestre e fluvial
Com objetivo de combater a criminalidade e garantir uma cidade mais segura para a população de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou, na manhã desta terça-feira (20/09), a operação Cidade Mais Segura na cidade. A ação ocorreu de forma integrada entre as forças de segurança. Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido. O policiamento ostensivo e fluvial também foi reforçado no local.
Sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a operação contou com os agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), atuando de maneira integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
De acordo com o general Mansur, a ação deflagrada no município visa o combate à criminalidade de maneira mais intensa. “Estamos no Careiro Castanho, cumprindo mais uma operação que foi desencadeada logo cedo. A operação continua durante o dia, inclusive, com patrulhamento rural, estamos com a fronteira mais segura/ Hórus que juntamente ao pessoal do batalhão ambiental dará sequência da operação nas comunidades no município”, disse.
Durante a operação, o secretário de segurança vistoriou a lancha fluvial que foi entregue à PMAM do município. A embarcação reforçou o policiamento na cidade que conta com o efetivo da Operação Fronteira Mais Segura/Hórus.
Na operação, um homem de 24 anos foi preso pelo crime de roubo e um adolescente foi apreendido por atos infracionais, associação criminosa, além de participar de uma tentativa de incêndio que aconteceu no município contra a casa de uma moradora no fim de semana.
Denúncias
O secretário de segurança reforçou a importância da população denunciar crimes para o 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O sistema funciona 24 horas por dia e sete dias na semana. As denúncias são anônimas.
FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM