Com a medalha de prata por equipe, o Amazonas integra os estados da primeira divisão da modalidade
A equipe amazonense de ginástica rítmica conquistou medalha de prata na categoria por equipe nos Jogos da Juventude, realizados em Aracaju (SE), nos dias 17 e 18 de setembro. Com o resultado, o grupo formado por Ana Carolina Arce, Asheley Braga e Raicca Tomé, colocou o Amazonas na primeira divisão da modalidade.
“Agora, a Ginástica Rítmica Amazonense está na elite do esporte. O investimento do Governo do Estado nas jovens atletas garante que a modalidade siga evoluindo. Por meio do projeto Campeões da Vila, ligado ao Projeto de Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), que oferece aulas gratuitas de ginástica, sabemos que mais talentos serão revelados a exemplo desses novos nomes do esporte”, ressalta Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
A edição 2022 dos jogos da juventude realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), de 12 a 18 de setembro, reuniu atletas das mais diversas modalidades. Com o resultado por equipe, o Amazonas ficou atrás apenas de Alagoas, que conquistou a terceira colocação, e o primeiro lugar ficou com a equipe da Bahia. Para a treinadora, Fabrícia Viana, a conquista significa mais um nível alcançado no cenário nacional.
“Nossa preparação começou em fevereiro, foram horas de treinamento e muita dedicação e esforço de toda uma equipe. Tínhamos essa competição como alvo e o resultado não podia ser diferente, agora o Amazonas se junta aos estados de primeira divisão como Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais”, ressaltou Fabrícia Viana.
A edição 2022 dos jogos da juventude realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), de 12 a 18 de setembro, reuniu atletas das mais diversas modalidades. Com o resultado por equipe, o Amazonas ficou em segundo lugar, atrás da equipe Bahia. E o estado de Alagoas ficou na terceira colocação. Para a treinadora Fabrícia Viana, a conquista significa mais um nível alcançado no cenário nacional.
FOTOS: Divulgação / Faar