Em uma das ações, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi capturado
Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em ações distintas na noite de segunda-feira (19/09), detiveram dois homens, de 19 e 26 anos, por porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo e tráfico de entorpecentes. As ocorrências foram registradas nas zonas oeste e norte de Manaus.
Por volta das 17h30, durante patrulhamento tático na zona oeste, a equipe policial MT Rocam 03 flagrou um jovem de 19 anos assaltando um transeunte na avenida Rio Negro, bairro Santo Agostinho. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito abordou uma vítima e roubou seu veículo, de cor branca, placa QZH-1H87, e fugiu.
Os militares realizaram o acompanhamento do veículo até a avenida Cirilo Neves, bairro Compensa, onde foi realizada a interceptação e abordagem. Durante os procedimentos de revista pessoal e no veículo, foi encontrada uma arma de fogo calibre 36, com numeração suprimida.
O infrator foi encaminhado, juntamente com o armamento e o veículo, para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em outra ação, por volta das 23h30, a equipe Rocam 01 foi acionada via linha direta para averiguar informação de que indivíduos estariam portando armas de fogo e comercializando drogas na comunidade Cemitério dos Índios, bairro Nova Cidade, zona norte da capital.
Já no local, os militares identificaram um homem em atitude suspeita e efetuaram abordagem, encontrando entorpecentes com o suspeito. Questionado sobre o material ilícito, o homem, de 26 anos, informou à equipe que havia mais entorpecentes em sua residência.
A equipe foi até a residência do suspeito, que ficava nas adjacências, e durante os procedimentos de revista encontraram um revólver modelo Taurus calibre 38, numeração 768183; seis munições não deflagradas calibre 38 CBC; 20 trouxinhas de substâncias com característica de oxi; duas porções médias de substâncias com característica de cocaína e maconha; e duas porções grandes com característica de maconha e oxi.
O infrator foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). As investigações continuam para identificar e prender os outros envolvidos.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO: Divulgação/PMAM