Ação contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas
Em Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus), policiais civis da 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) efetuaram, na segunda-feira (19/09), por volta das 15h, a prisão de Rian Matheus Belém Furtado, de 18 anos, pelo crime de latrocínio praticado contra Francisco Pedro Gonzaga, que tinha 73 anos. O crime ocorreu no domingo (18/09), por volta das 20h, na comunidade Laguinho, zona rural do município.
Um outro homem, identificado como Adenilson Gomes Arruda, 34, conhecido como “Louro”, também foi preso pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) pela participação no crime.
De acordo com o investigador Aloísio Lopes, gestor da 46ª DIP, a vítima foi degolada na cozinha de sua casa, e seu corpo foi localizado na manhã de segunda-feira (19/09) por familiares. O delito gerou revolta na população, tendo em vista que Francisco Pedro Gonzaga era uma pessoa muito querida no município.
“Tomamos conhecimento do fato criminoso e imediatamente iniciamos as investigações, a fim de solucionar o caso. Na sequência, localizamos Rian Matheus na sede do município; entretanto, ele alegou que não havia participado do delito, e apontou que o autor seria Adenilson, que estaria em uma casa daquela localidade”, relatou o gestor.
Segundo Aloísio, policiais militares efetuaram buscas no local e encontraram Adenilson, que tentou fugir se jogando em um rio, mas foi capturado e preso pelos policiais. Em depoimento, ele afirmou a participação de Rian Mateus no latrocínio.
Procedimentos
Rian Matheus e Adenilson responderão por latrocínio. Eles ficarão custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM