Informações podem ser repassadas por meio do número (92) 3214-2269, da Deops, e pelo 181, da SSP-AM
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops) e da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), solicita a colaboração de todos na divulgação das imagens de seis pessoas que desapareceram em diferentes zonas da capital amazonense.
Conforme a delegada Catarina Torres, titular da Deops, o apoio da sociedade, por meio do compartilhamento das imagens das pessoas desaparecidas nas redes sociais, é imprescindível para o desfecho dos casos.
Desaparecidos
Rick Jones Feliciano da Silva, 42, está desaparecido desde a madrugada do dia 27 de julho deste ano, por volta das 2h, quando saiu de sua casa, na rua 147, bairro Cidade Nova, zona norte da cidade, sem informar para onde iria. Desde a data mencionada seu paradeiro é desconhecido.
No dia 6 de setembro, por volta das 22h, desapareceu o adolescente Thiago Henrique de Sá Leite, 17, quando saiu de sua casa localizada na rua 64, bairro Cidade Nova, zona norte. O pai do adolescente informou na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que o filho sumiu após um desentendimento com sua mãe.
Também foi registrado o desaparecimento de Joel de Souza Cruz, 27, no dia 9 de setembro, por volta das 20h, após sair de casa na rua Santa Etelvina, bairro Santa Etelvina, zona norte, com destino ao local de trabalho para receber seu salário. A mãe de Joel informou que contatou a empresa, e foi comunicada que o desaparecido foi ao trabalho, mas saiu posteriormente. Desde então não foi mais visto.
Outro caso é o de Márcio Francisco Quintiliano, 51, que está desaparecido desde a quarta-feira (14/09), por volta das 18h, após sair de sua residência, na rua Ruy Lima, bairro Compensa, zona oeste. Márcio informou que iria para a faculdade, porém, não retornou para casa. Da última vez em que foi visto trajava calça jeans, camisa preta, calçava tênis e estava com uma mochila preta.
Na quinta-feira (15/09), por volta das 5h30, Priscylla Anny Pinto Santos de Aguiar, 36, desapareceu após sair de casa, na rua Jequeri, bairro Cidade de Deus, zona norte. A mulher trajava duas camisas, sendo uma delas do Flamengo, calça jeans e calçava chinelos.
Também na quinta-feira (15/09), por volta das 14h, Carlos Fabricio Dias Alfaia, 21, desapareceu ao sair de sua residência na rua José Maria da Cruz, bairro Nova Cidade, zona norte. A mãe de Carlos comunicou que ele não informou para onde iria, desde então, os familiares não tiveram mais notícias de seu paradeiro.
Colabore com informações
Caso saiba a localização dos jovens, adultos ou idosos desaparecidos, as informações devem ser repassadas por meio do número (92) 3214-2269, disque-denúncia da Deops, bem como pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Para comunicar sobre crianças e adolescentes desaparecidos, as pessoas devem ligar para o número (92) 99486-4027, da Depca, ou pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100).
A Deops está situada nas dependências do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Professor Nilton Lins, conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores. E a Depca, na avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, ambas na zona centro-sul de Manaus.
FOTOS: Divulgação/PC-AM