Na manhã desta quarta-feira (14/09), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), deflagrou a Operação Juventude, que resultou nas apreensões de quatro adolescentes, sendo três por ato infracional análogo a roubo majorado, e um por associação para o tráfico de drogas e descumprimento de medida socioeducativa.
A ação ocorreu nos bairros Nova Cidade, Petrópolis e Compensa, localizados nas zonas norte, sul e oeste de Manaus, respectivamente.
Conforme a delegada Juliana Tuma, titular da Deaai, destacou que a ação foi realizada com o intuito de combater o tráfico de drogas e roubos cometidos por adolescentes na capital amazonense. Com base nisso, as equipes seguiram em diligências a fim de cumprir esses mandados de busca e apreensão.
“Obtivemos êxito nessas apreensões, que ocorreram em zonas distintas da cidade. A ação visou combater a participação desses adolescentes em ações criminosas e garantir que sejam conduzidos aos centros socioeducativos”, disse a delegada.
Procedimentos
Os adolescentes foram encaminhados para Centros Socioeducativos da cidade, para cumprimento do regime de semiliberdade, que consiste em internação durante os dias da semana, para cumprimento de atividades pedagógicas e formativas. Eles ficarão à disposição do Juizado da Infância e da Juventude Infracional.
FOTO: Mayara Viana/PC-AM