Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul prenderam, nesta sexta-feira (09/09), por volta das 13h30, um lutador de artes marciais de 26 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelos crimes de lesão corporal, injúria, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva praticados contra sua companheira, uma mulher de 31 anos. A prisão aconteceu no beco São Domingos, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.
Conforme a delegada Kelene Passos, titular da DECCM centro-sul, a vítima relatou que no dia 24 de agosto deste ano, estava doente em casa na companhia dos filhos de 1, 4 e 7 anos, ocasião em que o indivíduo chegou e viu a casa desarrumada. Após isso, ele passou a dizer que ela não fazia nada, mesmo a filha informando que a mãe estava doente, ele não deu atenção e passou a agredir a companheira com socos e a deixou desacordada.
“Naquele momento, ele acordou o filho mais novo que começou a chorar e, novamente, passou a enforcar a mulher. Vendo que a criança não parava de chorar, ele a segurou pelas pernas e a deixou de cabeça para baixo, a fim de cessar o choro. A filha mais velha defendeu a mãe, mas foi colocada para fora de casa”, relatou a delegada.
A delegada disse, ainda, que a vítima procurou a delegacia e comunicou a ação a agressão. “Ressalto a importância do registro do Boletim de Ocorrência (BO) para apuração desses crimes”, afirmou Kelene.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de lesão corporal, injúria, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva. Ele passará por audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus, em seguida, ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.