O Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), continua avançando na obra de pavimentação de três ramais, situados na zona rural do município de São Paulo de Olivença, distante 985 quilômetros de Manaus.
Com investimentos de R$ 5.147.006,44, o convênio firmado entre o Governo do Amazonas, via Seinfra, e a prefeitura do município, contempla a realização de obras e serviços de pavimentação em concreto e drenagem superficial de três ramais, denominados Felisberto Martins, Estrada da Betânia e Estrada do Bonfim.
As obras apresentam um percentual físico na ordem de 69%, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2022. O ramal Felisberto Martins, com mais de 600 metros de extensão, e a Estrada da Betânia, com mais de 1.200 metros, já estão prontos. Em ambos os ramais foram realizados serviços de aplicação de pavimento rígido, calçada, meio-fio e sarjeta.
Já a Estrada do Bonfim, com 1.700 metros de extensão, está na fase inicial de aplicação do pavimento rígido, ou seja, de concretagem. Todos estes ramais estão situados no lado direito da Estrada do Ajaratuba, a mesma que leva até o aeroporto local.
“Além de garantir o direito de ir e vir da população local, a pavimentação desses ramais dará um novo impulso à economia do município, por facilitar o escoamento da produção rural”, destacou Carlos Henrique Lima, secretário de Infraestrutura.
De acordo com o titular da Seinfra, a recuperação e construção de novos ramais é uma das principais vertentes do Governo do Amazonas no setor primário, para o desenvolvimento econômico das comunidades.
Situado na região do Alto Solimões, São Paulo de Olivença conta com uma população estimada em 40.837 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.
FOTOS: Divulgação/Seinfra