Um homem de 24 anos, suspeito de assaltar estabelecimentos comerciais no município de Iranduba (a 31 quilômetros de Manaus), foi preso na noite da segunda-feira (05/09), por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A ação ocorreu durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop). O suspeito possuía mandado de prisão em aberto.
Conforme o secretário da Seaop, Major PM Héber Ribeiro, durante cumprimento da operação Cidade Mais Segura, as equipes policiais receberam informações acerca de um homem conhecido como “Pitchula”, que estaria comercializando drogas em frente da própria casa, localizada no bairro Novo Amanhecer. Os policiais foram até o local e abordaram o suspeito, que tentou fugir durante a ação.
“Foi encontrada uma arma de fogo com o homem, além de munições, duas porções de entorpecentes e dinheiro. Também foi constatado que o suspeito já respondia por tráfico de drogas e roubo”, destacou.
Ainda conforme a polícia, câmeras de estabelecimentos comerciais de Iranduba registraram os roubos cometidos pelo infrator que foi apresentado no 31 Distrito Integrado de Polícia (DIP).