No mês de agosto deste ano, o Amazonas registrou uma redução de 17% no número de casos de homicídio, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados preliminares são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Segundo o Ciesp, em agosto de 2022 foram registrados 110 homicídios. Já em agosto de 2021, este número chegou a 133, 23 registros a mais que neste ano.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, o resultado é fruto de um trabalho intensivo realizado por uma força-tarefa criada em abril, que reúne diariamente integrantes que compõem o sistema de segurança.
“Acabamos de encerrar mais uma reunião da força-tarefa e consolidamos os dados deste mês de agosto. No ano passado tivemos 133 homicídios neste mês, e graças ao trabalho da nossa força-tarefa, com Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Núcleo Especializado em Operações de Trânsito, reduzimos para 110, uma redução de 17%”, disse o secretário.
A SSP-AM atua diariamente com as operações Cidade Mais Segura e Fronteira Mais Segura/Hórus, para combater a criminalidade tanto na capital quanto no interior do Amazonas.
FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM