A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na terça-feira (30/08), por volta das 11h, Derli Jackson Souza, 41, e Jaison Correia da Silva, 26, por receptação qualificada aparelhos celulares oriundos de roubo. As prisões ocorreram em um estabelecimento comercial situado na avenida Max Teixeira, conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte.
Segundo o delegado Gesson Aguiar, titular da unidade policial, as equipes receberam uma denúncia anônima informando que uma loja de assistência técnica, naquela localidade, estava vendendo aparelhos celulares roubados, servindo como uma espécie de central de receptação para os criminosos.
“Derli é técnico em informática e responsável por resetar os aparelhos, já Jailson por pegar os aparelhos oriundos de crimes e revender. No momento da abordagem, foram encontrados 12 celulares em uma mochila, todos resetados, isto é, com todos os dados do real proprietário apagados. Todos os aparelhos são, aparentemente, novos”, relatou o delegado.
O titular disse ainda que, após os indivíduos serem conduzidos a delegacia para os devidos procedimentos, foi encontrado um registro de Boletim de Ocorrência (BO) relacionado a um dos celulares.
“Um dos aparelhos, conforme relatado no BO, havia sido roubado recentemente, com emprego de arma de fogo, na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste”, explicou.
Procedimentos
Os aparelhos celulares foram apreendidos e, posteriormente, devolvidos aos seus proprietários.
Derli e Jaison responderão por receptação qualificada e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Mayara Viana/PC-AM