Começou, na noite desta sexta-feira (26/08), o 24º Festival de Cirandas do município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Na abertura, a Ciranda Guerreiros Mura apresentou o tema “Fé, Ciência e Arte: A Tríade do Vital Equilíbrio”, homenageando os profissionais de saúde na linha de frente da pandemia.
No palco alternativo, se apresentaram Dally Solteirões e Uendel Pinheiro. O evento é aberto ao público e segue até domingo (28/08), na Arena Parque do Ingá.
Cada noite do festival é dedicada a uma agremiação, que tem com 2h30 para defender seu tema. Neste sábado (27/08), é a vez da Ciranda Tradicional comandar o espetáculo. No domingo (28/08), quem faz o show é a Flor Matizada.
“É um recomeço de tudo, nós que vivemos dessa brincadeira, vivemos para trazer alegria. Passamos por esse período ruim e, nesta noite, queremos trazer alegria para o povo de Manacapuru”, comentou o presidente da Guerreiros Mura, Ricardo Teles.
Confira a apresentação da Ciranda Guerreiros Mura, pelas lentes do fotógrafo Arthur Castro
Programação
Neste sábado (27/08), a Ciranda Tradicional defende o tema “O Dourado”, no Parque do Ingá, seguida pelas apresentações de Drika Morena e da Banda Rabo de Vaca, no palco alternativo.
No domingo (28), último dia de festival, cultura e tradição são expostos no tema “Bendito Ser”, da Ciranda Flor Matizada. E os artistas Delírios do Samba e Guto Lima encerram a programação alternativa.