Policiais civis do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, na manhã desta quarta-feira (24/08), por volta das 10h30, mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de um homem de 42 anos, por estupro de vulnerável cometido contra a sobrinha dele, uma criança de 8 anos. A prisão foi efetuada no bairro São Lázaro, zona sul.
O delegado Mauro Duarte, titular da unidade policial, informou que o crime ocorreu no dia 16 de abril de 2010, e as equipes tomaram conhecimento do paradeiro do indivíduo por meio de denúncias anônimas.
“Recebemos ligações pelo disque-denúncia da delegacia informando onde o homem supostamente estaria e, então, iniciamos as diligências para localizá-lo. Ele foi condenado a 12 anos pela prática criminosa e, na manhã de hoje, obtivemos êxito no cumprimento da ordem judicial”, disse.
Decisão judicial
O mandado foi expedido pelo juiz Saulo Goes Pinto, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual da Criança e Adolescentes.
Registro de ocorrência
O delegado orienta, a quem tenha sido vítima ou tenha conhecimento de crimes semelhantes, que realize denúncia pelo número (92) 98409-3030, disque-denúncia do 30º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Procedimentos
O homem foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM