Luis Domingo Sisu, 60, de nacionalidade Venezuela, que ateou fogo em uma lotérica localizada dentro do Mercado Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus, nesta terça-feira (16/08), já tinha passagens pela polícia pelos crimes de ameaça e incêndio tentado. Os crimes foram cometidos contra uma rede de lojas, também no Centro da cidade.
Na primeira tentativa, segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O), registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em julho de 2020, Luis havia sido preso pelo crime de ameaça, após destruir uma lotérica em uma das lojas da Rede Bemol, na avenida Floriano Peixoto, Centro. De acordo com o B.O, o infrator estava portando uma arma branca, sendo uma faca.
Luis chegou a travar luta corporal com um dos policiais, e foi a levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo e em seguida, conduzido ao 1º DIP, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Já em outubro de 2020, Luis retornou ao estabelecimento e tentou atear fogo. O boletim de ocorrência registrado também no 1º DIP, relata que o indivíduo entrou no estabelecimento com um balde de gasolina, mas foi impedido pelos seguranças da loja. Luis foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia.
Texto: Lia Cardoso