A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 41ª Delegacia Interativa de Polícia de Urucurituba (a 208 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (25/11), às 18h, dois homens, de idades não reveladas, pelo crime de duplo homicídio qualificado. A ação ocorreu no distrito de Itapeaçu, naquele município.
De acordo com o delegado Bruno Fraga, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), a prisão é mais um resultado do Programa Amazonas Mais Seguro.
“Por um motivo torpe, cobrança de dívidas, dois homens foram assassinados. Com um trabalho investigativo, a PC-AM conseguiu prender em flagrante os autores dessa barbaridade”, relatou a autoridade policial.
Conforme o investigador Paulo Rodrigues, gestor da unidade policial, as prisões e o fato ocorreram no distrito de Itapeaçu, comunidade rural daquele município.
“Durante as diligências, constatamos que o crime ocorreu com requintes de crueldade, e que partes dos corpos das vítimas foram mutilados”, informou Rodrigues.
Procedimentos – Os indivíduos irão responder pelo crime de duplo homicídio qualificado, e vão permanecer custodiados na carceragem da delegacia de Urucurituba à disposição da Justiça.